4 de set. de 2014

Estilo Hipster

Uma das modas mais cool hoje em dia é ser hipster. O movimento hipster começou nos anos 40 com o jazz. Os hip eram aqueles que entendiam de jazz e que conheciam a subcultura emergente afro-americana. Hoje em dia usa-se este termo para descrever as pessoas que estão na contramão da moda, ou seja, os "alternativos".
Na verdade, a maioria das pessoas que se dizem hipsters de hoje não são realmente hipsters. Primeiro porque quem é hipster mesmo odeia esse termo. Na verdade, os verdadeiros hipsters contrariam alguns conceitos sociais, odeiam marcas populares (Hollister, Abercrombie, Nike, etc), adoram bandas e filmes totalmente desconhecidos e alternativos e frequentam brechós, feirinhas e museus.
Mas nos últimos anos, essa cultura voltou a tona e estão mais presentes que nunca no cenário urbano. Tudo que tocam, ouvem ou assistem acaba virando cool. A diferença é que o esteriótipo ficou moderno, e tudo ficou meio falso, perdendo a sua essência. E acabou que ser hipster agora é "too mainstream", já que todos se dizem hipsters.
Mas enfim, mesmo sendo tudo modinha, ainda é legal, o estilo e tudo meio "acabei de acordar e coloquei qualquer roupa do armário". Cabelo bagunçado e roupas antigas, chapéu  e óculos compõe o look. Estampa xadrez, bigodes e casacos pesados também são parte dos looks. 


Agora vamos dar uma olhada em alguns looks.



Legal né?
Bom, mas esses ainda são looks bem comercializados, infelizmente o hipster esta se tornando cada vez mais ''pop'' (popular) e isso que era algo exclusivo e diferente vai acabar perdendo a ideia principal.
Enfim, é isso, espero que tenham gostado, e não se esqueçam......

Live Your Life and Be Gold 



Nenhum comentário :

Postar um comentário